Política de Reembolso

Como prezamos a sua satisfação, todos os cursos elegíveis comprados no IBE poderão ser reembolsados no prazo de 15 dias, desde que a solicitação atenda às diretrizes na nossa política de reembolso.

Algumas restrições podem ser aplicadas e algumas compras podem ser elegíveis somente para reembolsos de crédito. Para obter mais informações sobre nossa política de reembolso, veja abaixo.

Se o conteúdo comprado não for o que o usuário esperava, este poderá solicitar, dentro de 15 dias da compra do conteúdo, um crédito de reembolso ou reembolso em sua conta por parte do IBE. Essa opção de reembolso não se aplica às compras de Plano de Assinatura. Reservamo-nos o direito de aplicar o reembolso como crédito ou reembolso no método de pagamento original, a nosso critério, de acordo com a capacidade dos nossos parceiros de processamento de pagamentos, da plataforma onde o conteúdo foi comprado (site, aplicativo para dispositivos móveis ou TV) ou com base em outros critérios. Nenhum reembolso caberá ao usuário se este o solicitar após o prazo limite de garantia de 15 dias. Contudo, se um conteúdo adquirido for desativado por questões jurídicas ou de política, você não terá direito a reembolso. o IBE também se reserva o direito de reembolsar os alunos depois do limite de 15 dias em caso de suspeita ou confirmação de fraude na conta. 

Conforme detalhado nos Termos do instrutor, os instrutores concordam que os alunos têm o direito de receber esses reembolsos.

A nosso critério, se acreditarmos que o usuário esteja abusando de nossa política de reembolso, como no caso de já ter consumido uma parte significativa de um conteúdo para o qual ele esteja solicitando reembolso, ou se ele já tiver recebido reembolso de um conteúdo anteriormente, reservamo-nos o direito de recusar o reembolso, restringir o usuário de reembolsos futuros, banir a conta desse usuário e/ou restringir qualquer uso futuro dos Serviços. Se banirmos sua conta ou desativarmos seu acesso ao conteúdo em virtude de violação destes Termos ou de nossas Diretrizes de Confiança e Segurança, o usuário não terá direito a reembolso.

Se decidirmos disponibilizar créditos de reembolso na sua conta, eles serão aplicados automaticamente na próxima compra de algum conteúdo no nosso site, mas não poderão ser usados em compras feitas em aplicativos de dispositivos móveis ou de TV. Os créditos poderão expirar, se não forem usados dentro do período especificado, e não têm valor monetário, em cada caso exceto quando exigido de outra forma por legislação aplicável.

Nossa política de 15 dias

Embora nossa política de reembolso em 15 dias tenha o intuito de permitir que alunos aprendam sem riscos, também precisamos proteger os instrutores contra fraudes e organizar um cronograma justo de pagamentos para eles. Os pagamentos são enviados aos instrutores após 15 dias. Sendo assim, as solicitações de reembolso recebidas após essa janela de restituição não serão processadas.

Outros motivos para reembolsos negados

Reservamos o direito, a nosso critério exclusivo, de limitar ou recusar solicitações se acreditarmos que há um abuso de reembolso, incluindo, entre outros, o seguinte:

  • Se uma parte considerável do curso foi consumida ou baixada pelo aluno antes da solicitação de reembolso ser efetuada.
  • Se o aluno solicitar vários reembolsos para o mesmo curso.
  • Se o aluno solicitar reembolsos em excesso.
  • Os alunos cujas contas foram reportadas ou banidas, ou cujo acesso ao curso foi desativado devido a uma violação dos nossos Termos ou das orientações de Confiança e segurança. 
  • Não concedemos reembolsos para serviços de assinatura, exceto quando exigido pela lei aplicável (veja mais informações abaixo).

Essas restrições de reembolso serão aplicadas no limite permitido pela lei aplicável.

Para solicitar o reembolso, envie e-mail para ibe@ibecursos.com.br informando seu nome, e-mail, curso comprado e o motivo do pedido do reembolso.