Este curso trata dos aspectos básicos referentes ao comportamento do consumidor e ao marketing de relacionamento.
Abordaremos as definições básicas, sua importância para as organizações e o papel do profissional de marketing nesse contexto. Além disso, apresentamos sugestões para planos e respectivas implementações, tanto para questões ligadas ao consumidor quanto ao marketing de relacionamento.
O tema comportamento do consumidor está estruturado nas cinco primeiras aulas. O primeiro módulo lida com as premissas básicas a respeito do assunto, enquanto o segundo módulo trata do processo de decisão de compra e consumo. O módulo 3 traz as influências sociais e culturais que afetam o comportamento do consumidor e, no módulo 4, temos as características pessoais do consumidor. Por fim, no quinto módulo abordamos os tipos de decisão de compra.
O tema marketing de relacionamento é abordado nos cinco últimos módulos deste curso. O módulo 6 trata das definições básicas do assunto e da importância dele às empresas. Em seguida, no sétimo módulo, abordamos o planejamento do relacionamento, considerando suas estratégias, os programas de satisfação e os de fidelidade. O módulo 8 tem como foco a administração da fidelidade e, no módulo 9, são trabalhados os requisitos para se avaliar o desempenho do relacionamento. Por fim, no décimo módulo, abordamos a preparação e o desenvolvimento de equipes e processos no atendimento ao cliente.
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