Descrição do Curso

Este curso trata dos aspectos básicos referentes ao comportamento do consumidor e ao marketing de relacionamento.

Abordaremos as definições básicas, sua importância para as organizações e o papel do profissional de marketing nesse contexto. Além disso, apresentamos sugestões para planos e respectivas implementações, tanto para questões ligadas ao consumidor quanto ao marketing de relacionamento.

O tema comportamento do consumidor está estruturado nas cinco primeiras aulas. O primeiro módulo lida com as premissas básicas a respeito do assunto, enquanto o segundo módulo trata do processo de decisão de compra e consumo. O módulo 3 traz as influências sociais e culturais que afetam o comportamento do consumidor e, no módulo 4, temos as características pessoais do consumidor. Por fim, no quinto módulo abordamos os tipos de decisão de compra.

O tema marketing de relacionamento é abordado nos cinco últimos módulos deste curso. O módulo 6 trata das definições básicas do assunto e da importância dele às empresas. Em seguida, no sétimo módulo, abordamos o planejamento do relacionamento, considerando suas estratégias, os programas de satisfação e os de fidelidade. O módulo 8 tem como foco a administração da fidelidade e, no módulo 9, são trabalhados os requisitos para se avaliar o desempenho do relacionamento. Por fim, no décimo módulo, abordamos a preparação e o desenvolvimento de equipes e processos no atendimento ao cliente.


Ao final do curso você poderá acessar seu CERTIFICADO de conclusão e poderá acrescentar este curso ao seu currículo.

Faça sua matrícula hoje mesmo e bons estudos!

O que vou aprender?

  • Importância dos clientes para as empresas.
  • Compreensão e atendimento das necessidades dos clientes.
  • Comportamento dos clientes e marketing de relacionamento.
  • Processo de decisão de compra e consumo.
  • Estratégias que permitam entender e atender melhor os clientes.
  • Influências sociais e culturais que afetam o comportamento.
  • Tipos de decisão de compra.
  • Planejamento do relacionamento, considerando suas estratégias, programas de satisfação e programas de fidelidade.
  • Administração da fidelidade. Requisitos para se avaliar o desempenho do relacionamento.
  • Preparação e desenvolvimento de equipes no atendimento ao cliente.

Requisitos

  • Por se tratar de um curso online, é necessário ter acesso a internet, via computador ou qualquer dispositivo que acesse a web.
  • Ter conhecimento básico em relações de consumo.

Pergunta Frequente - FAQ

Este curso custa somente R$ 67,00 , pagamento pode ser feito via PIX ou transferência.

Após a matrícula você poderá acessar este curso por 1 ano, e poderá acessar as aulas quando desejar.

Sim, ao final do curso você poderá fazer o download do seu certificado, assinado e com validade. Recomendamos incluir este curso no seu currículo!

Temos tutores que irão responder suas dúvidas, no site você encontra acesso para enviar mensagens ou enviar ticktes para o suporte.

Sim, após a matrícula você tem 7 dias para solicitar o reembolso.

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Instituto Brasileiro de Educação

Cursos gratuitos, técnicos, extensão, complementação e capacitação na modalidade de ensino a distância. construa seu futuro com a ajuda do instituto brasileiro de educação!

Ana Paula IBE Tutoria

R$67

Aulas

49

Nível de habilidade

Avançado

Período de validade

12 meses

Certificado

Sim

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