O primeiro Módulo, “Características do mundo contemporâneo”, apresenta o mundo atual de negócios, exigente e competitivo, com intensas e constantes mudanças, em que técnicas tradicionais de relacionamento com o cliente já não têm mais espaço.
O segundo Módulo, “Organizações: competências para os novos desafios do terceiro milênio”, remete para exigências feitas às corporações de modo que obtenham competências para a conquista e fidelização de clientes.
O Módulo seguinte, “Profissionais: competências para os novos de-safios do terceiro milênio”, discute sobre as exigências para a obtenção de competências para a conquista e fidelização de clientes.
“Por que os clientes não fazem o que você espera?” é o tema do quarto Módulo e envolve as habilidades específicas de como se conquista e fideliza os clientes, especialmente para identificar e atender as suas necessidades.
No quinto Módulo, “Como lidar com clientes difíceis”, são exploradas técnicas para identificar os clientes difíceis e também chamar a atenção sobre a hipótese de que alguns deles são transformados nessa condição, por inabilidade dos fornecedores e/ou atendentes.
O sexto Módulo, “Teleatendimento”, aborda uma modalidade de marketing crescente, com a qual os clientes têm mais convívio, e que gera percepções apaixonadas, sejam elas motivadas tanto por sentimentos negativos causados por frustrações em relação a produtos ou serviços, como positivos gerados por um bom atendimento.
“Atuando na prevenção de conflitos” é o tema do sétimo Módulo, em que são abordadas técnicas e atitudes preventivas, objetivando propiciar a percepção e ação proativa sobre potenciais divergências com clientes.
Em “Atuando no tratamento de conflitos”, oitavo Módulo, são apresentadas soluções para o tratamento das divergências instaladas entre fornecedores e clientes, envolvendo especialmente a negociação.
No nono Módulo, “Trabalhe a pós-venda: seu cliente se lembrará dele”, é aprofundada a questão da pós-venda como uma atividade determinante para a fidelização dos clientes.
Finalmente, o último Módulo, “O bom atendimento: como encantar os clientes”, com base no livro de Bob Miglani, Como encantar os clientes, procura dar um fechamento ao curso, com técnicas complementares para bem atender o cliente.
Instituto Brasileiro de Educação